Solidão
Estes dias sempre que vejo o telejornal são sempre noticias acerca dos velhores que padecem de solidão.Ando com o coração partido com esta situação. No sábado vi na TVI a estimativa de falecimentos de velhotes que são encontrados sozinhos em decomposição (com duração de 1 mês a maior parte), desde Janeiro de 2012, e até agora o resultado foi de 17 casos!! (Fora os que não são comunicados) Fiquei em choque, mais de meio mês! Um pessoa por dia!!
Dizem que os familiares não dão conta por não se darem muito bem com a pessoa em questão. Eu penso, que inuteis e crueis que são!
Por mais motivos que tenham para não se dar com a pessoa, não se deixa de averiguar se os pais estão bem! Nem que seja de x em x dias! Quando somos crianças provavelmente houve dias em que eles tiveram mais dificuldades connosco, ou que eramos mais chatos e inpossiveis de aturar. No entanto estiveram sempre lá. (Existem excepções é certo.) Mas regra geral...
É triste imaginar que aquelas pessoas morreram na solidão e pior é pensar que cairam mesmo no esquecimento e ficaram ali deitadas com a televisão ligada dias e dias...sem ninguém se lembrar delas.
Que descansem em paz...