ÓSCARES 2016 - Resultados
Ontem lá acabou mais uma noite de Óscares e eu fiz um esforço tremendo para me manter acordada até ao fim , mas fui vencida pelo sono e a dita responsabilidade ahaha. Adormeci um pouco após a Lady Gaga dar aquele imenso espectáculo ao piano (do qual falarei em outro post). Entretanto deixei a tv programada para desligar sozinha e decidi dormir. Passado um bocado oiço a voz do Leo, muitas palmas e um discurso. Abro a pestana e não é que vejo o moço com o óscar na mão?! Congratulations Di Caprio!
Eu sei que muitas pessoas torciam para o Leonardo DiCaprio ganhar finalmente o óscar de melhor actor principal, mas a verdade é que a mim deu-me a entender que era mais por simpatia. Ou seja, é o Leo, já fez grandes filmes, interpretou excelentes papeis e nunca ganhou! Ao fim de 30 e picos anos não será merecido? E depois a grande pergunta que todos faziam durante esta última semana, será que é desta que Leonardo DiCaprio leva o óscar para casa??
E levou! E realmente ele merece um óscar, até mais...mas não por este filme The Revenant. Por momentos até pensei que devido a receios de futuras represálias que ao verem o público pedir tanto que DiCaprio ganhasse e comentarem o facto de nunca ter ganho, passou-me pela cabeça que o tivessem seleccionado devido a esse motivo. Mas isto foi só um pensamento, não lancemos o boato senão as controvérsias não acabam eheh. E também não é justo para o mesmo.
A verdade é que este ano de 2016 o óscar, na minha opinião, deveria ter sido entregue a Eddie Redmayne pelo seu papel de Lili em A Rapariga Dinamarquesa. Gostei muito da interpretação que fez, de como desempenhou o seu papel e se soube entregar tão bem a uma pele que não é a sua. Embora a interpretação de Leo tenha sido boa, não acredito que tenha tido a força que teve Eddie. Mas o júri não somos nós...
No entanto, Alicia Vikander ganha o óscar como melhor actriz secundária em A Rapariga Dinamarquesa, como esposa de Eddie e para mim é uma justa vencedora. Foi uma grande interpretação, está de parabéns!
Como actor secundário muitas pessoas esperavam que fosse Sylvester Stallone como Rocky Balboa, em Creed. Eu acreditava piamente que Mark Ruffalo em Spotlight, seria o escolhido merecedor- Ambos erramos. O vencedor foi um Mark diferente! Quem venceu a categoria de melhor actor secundário foi Mark Rylance em The Bridge of Spies. Apesar de não ser quem eu tinha escolhido, acreditei ter sido também um justo vencedor da mesma. Embora não tenha escolhido como preferido os actores e mesmo o filme como predilecto, gostei muito de ambos.
A vencedora do óscar de melhor actriz principal penso que não me surpreendeu a mim nem a ninguém. A actriz Brie Larson vestiu o papel, ganhou e foi merecido. Eu sou sincera, não me recordo dela noutros filmes mas pesquisei e vi que já participou em alguns. Uma coisa é verdade, depois desta interpretação não ficará esquecida. Assim como "pequeno grande" actor que faz de seu filho no filme e que merecia ter tido algum destaque pelo seu excelente papel. Embora tenha sido apaparicado e elogiado durante a Red Carpet (mas já lá iremos).
E pronto, terminou assim a 88ª edição dos Óscares. Ah! Não posso deixar de congratular o apresentador Chris Rock que como pessoa qyue sempre nos mostrou ser, não desiludiu. Desde as suas piadas, as suas indirectas e a sua boa disposição.
Eu fico-me por aqui na minha análise. Digam-me o que acharam dos ditos vencedores. A vossa opinião, o que alteravam o que mais e menos gostaram na gala.