Amor de Cão
Quarta-Feira estava a passar de transportes pela rua principal de Algés, quando me deparei que frente à porta nº 35 (perto do Mac), se encontrava um cão sentado muito atento a olhar para a mesma. Pensei que estivesse à espera do dono. Sorri e segui caminho.
Hoje, qual é o meu espanto quando vou a pé pela mesma rua, pois precisava de ir ao MB, e volto a ver o cão sentado no mesmo lugar e com o mesmo olhar atento de quem está à espera de algo. Passei por ele mas logo de seguida voltei recuei. Pensei que estaria com fome. Abri a minha lancheira e como não tinha pão retirei um pacote de bolachas e ofereci-lhe uma. Ele levantou-se, aproximou-se e cheirou. Não quis a bolacha e voltou ao seu "posto".
Olhei novamente para a porta a matutar se teria o dono falecido recentemente e o cão leal teria ali ficado à espera que o mesmo descesse. Tinha coleira logo não seria vadio.Reparei que num canto da porta havia um papel colado com a indicação: " O cão que se encontra à porta, NÃO pertence a este prédio, escusam de tocar à campainha para o deixarmos entrar." Achei um pouco duro e deixei-me ficar mais um pouco a ver se comia as bolachas que acabei por deixar perto de duas carcaças que alguém tinha deixado anteriormente.
Passado um pouco passa uma velhota e como me vê abaixada a olhar para o cão, olha para a porta e diz: "Se calhar enganou-se no numero" e ri-se, Eu ri-me mas no fundo não achei grande piada. Assim sendo estava decidida a ligar para o canil mais próximo para verificarem se ele tinha chip. Custava-me imaginar que o dono tivesse falecido e o cão não arredasse pé dali!! Comentava isso com a senhora quando um senhor que me ouvia disse: " Ele está aí à dias por causa de uma cadela do prédio. Fica aí até o dono dela descer e o mandar embora. Mas volta sempre, não se preocupe!" Ri-se e vai-se embora. Comecei a rir-me, mais aliviada mas sempre com aquela duvida se seria mesmo isso. Espero que sim mas vou ficar atenta estes dias.
A caminho da paragem dei por mim a pensar: " Que Amor lindo! Também quero um amor assim. "
Nota: O cachorro da foto não é o cachorro em questão. Não lembrei de tirar foto naquele momento.