A culpa é da Disney - O Blog!
Morena, de 28 anos, estudante de Direito, uma sonhadora que vai dando algumas cabeçadas ao longo da vida , acordando pouco a pouco para a realidade. Esta sou eu.
De à uns tempos para cá, em tom de brincadeira, quando existe alguma desilusão diz-se "a culpa é da disney!", e a meu ver, tem o seu quê de verdade. Assim , juntando à minha vontade de ter um cantinho em que pudesse partilhar as minhas ideias e desabafos, decidi criar este blog, "A culpa é da Disney".
A Disney fez parte da minha infância e levou-me ( e acredito que a ti também) a crescer acreditando que contos de fadas existiam, mas afinal a realidade não é bem assim... E não falo apenas a nível amoroso, os príncepes e as princesas, mas também de tudo o que faz parte da nossa vida, situações do nosso dia a dia.
Sim, para mim a culpa das mulheres estarem constantemente desiludidas com os homens é da Disney! (Embora ainda hoje veja os seus filmes e deite uma lágrimazita ou me ria que chegue). Mas quem é que inventou o príncipe encantado, ou aquele príncipe herói, que nos salva e nos protege de tudo e de todos?
Claro que quando se chega aos 20, lá começamos a perceber que é tudo mentira. Mesmo eu sendo filha de pais separados pela altura em que comecei a ver desenhos animados, era tão cativada pelas histórias e tão inocente que não via já aí , que a vida não era um conto de fadas.
No entanto, tenho que manter a tradição e falar um pouco das princesas da minha infância:
- Princesa Bela, era uma bibliotecária apaixonada com um pai maluco e meigo e que se casa com o Monstro (que era horrível e metia medo, mas afinal era um príncepe lindo). A minha história favorita da Disney.
- Princesa Ariel (Pequena Sereia) que era um peixe, penteava o cabelo com um garfo e tinha um siri como melhor amigo mas trasnforma-se em humana, cantora de ópera e casa com o seu príncipe Eric.
- Princesa Aurora (Bela Adormecida) que esteve adormecida por anos, (sempre linda e sem mau hálito) e é surpreendida pelo beijo do príncipe Filipe e se casam.
- A Branca de Neve que era espertalhona e morava com 7 amigos, lixa-se ao comer uma maçã mas ainda assim casa com o seu príncipe gracioso.
Temos até diferenças sociais que são resolvidas quando a Princesa Jasmine, uma princesa mulata, princesa com olhos penetrantes que conhece o rapaz de rua Aladdin que rouba coisas com um amiguinho macaco e tem um amigo gênio que o ajuda em tudo. Eles casam-se, ele vira príncipe e tudo fica bem.
- A Princesa Rapunzel que de certeza que usava Garnier para ter aquele cabelo tão forte, e depois de anos de depressão sozinha dentro de uma torre, joga a trança que é escalada pelo seu charming príncipe Flynn.
E por fim, a Princesa Cinderela, que mentiu, saiu de casa às escondidas e só chegava à meia-noite, perdendo sapatos pelo caminho e ainda casa com o princepe.
"...e foram felizes para sempre!" ou não!