Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A culpa é da Disney

Devaneios no meu blog, às 10:00.

A culpa é da Disney

Devaneios no meu blog, às 10:00.

Coincidência ou Destino?

Ontem à noite aconteceu-me algo estranho do qual ainda estou a aguardar o significado, ou então foi mero acaso e eu quero acreditar que foi algo mais. 

Tinha acabado de chegar a casa mais o Bé e decidimos primeiro passar por um café  ao pé de casa antes de irmos fazer o jantar. Quando estava a fechar a porta de casa apareceu um gatinho preto muito simpático que a medo se aproximou de mim. Uma meiguice! Em tom de brincadeira quando me levantei disse: " Se quando viermos do café ainda aqui estiveres eu deixo-te entrar para brincares com o Kitty". (um gatinho que adoptei à 2 anos, história engraçada que deixarei para outra altura). E seguimos caminho para o café. Quando estavamos a voltar para casa iamos a ver as casas à volta e o Bé diz: 

- Olha ali aquele gato em cima do telhado!

L. - Parece o outro, é preto não é?

- Hmm não me parece ele..Olha lá as maluqueiras deles, subirem para ali.

L. - Se calhar não.. O nosso quando vem à rua também se deve aventurar de certeza...

 

E continuamos caminho. Chegamos a casa e não me lembrava mais do gato, apenas do meu que me recebeu à porta.  Enquanto o Bé foi tratar dos bichinhos, eu decidi ir ver o correio. Agachei-me porque o meu portão é baixo e começei a ler a correspondência. Quando me virei para trás e ia prestes a fechar a porta, vejo dentro do corredor o meu gato a olhar muito desconfiado para o tal gato preto que me cumprimentara!! Fiquei a olhar para eles e a pensar que aquilo não era é possivel, pois eu estava mesmo ali agaixada e não o vi entrar. Ele decidiu esconder-se do Kitty por baixo da sapateira que tenho logo à entrada e eu fiquei perplexa a pensar no que lhe tinha dito anteriormente. Que não o podia expulsar e deixei-o estar. Entretanto com aquilo tudo vejo que me entrou para dentro de casa uma melga tipo godzilla, tentei apanhá-la mas para variar com o medo que me tocasse perdi-a de vista.

Decidi então ir contar ao Bé,que andava pelo wc a tratar da limpeza do Kitty e a cantarolar , sobre o gato preto. E oiço:

Bé - Oh L. ! Acho que encontrei a tua melga aqui no WC. Uma melgona!

L. - Ah boa! Olha, podes vir aqui ao corredor? O Kitty está com ar desconfiado a olhar para baixo da sapateira.

- Deve ser algum bicho, eu vou lá. (E sai com a vassoura na mão)

L. - Deixa, não precisas da vassoura. (não fosse ele assustar-se e dar com a vassoura no gato, visto que lá de baixo está escuro e o gato é preto.)

- Oh L. não está aqui nada! Ahh tá ali um gato!! é o tal gato?? - diz ele meio a sorrir ,meio estupefacto

L. - Sim é, e ri-me. Não é estranho? Juro que entrou e nem dei conta! E depois lembrei-me do que lhe disse lá fora e pode até ser parvoícem , mas e se não é?!

- Sim , é estranho. Mas L. eu não quero mais animais. Pode nem se dar com o Kitty, é mais despesa... 

L. - Sim, ele é hóspede. O Kitty tem sempre um pouco da janela aberta se ele quiser sair, sai...mas ao menos sabe que pode vir aqui comer e fugir da chuva quando lhe apetecer. E sorri, com aquele sorriso parvo de miúda reguila.

- Sim, sim já tou mesmo a ver. - diz o Bé que já me conhece de gingeira. Vai ficar aqui só hoje e depois amanhã já não queres que vá embora. Já sei como és! Tu é que sabes, a tua mãe vai dar-nos na cabeça, dizer que não temos vida para mais animais, etc..

L. - Mas eu disse-lhe aquilo e agora ia sentir-me culpada se o metesse na rua. Ele é só hóspede vem e vai quando quiser. Eles até podem nem se dar bem e ele ir embora.

- Bem, estás feliz não estás?

L. - Sim estou. 

- Então deixa estar aí o gato.

E sorrimos, como duas crianças que sabem que estão uma vez mais em aventuras.  

 

O gato ficou a noite toda deitado na cama que o Kitty praticamente nunca utilizou, sossegadinho e só lá mais para a noitinha é que decidiu comer e beber. O que nem sempre corria bem pois assanham-se os dois. O Kitty não gosta muito da ideia de ter ali um novo gato em casa. Hoje de manhã já andavam à luta, sempre inicitiva do ciumento Kitty. Deixei a janela entreaberta caso queiram ir passear, mas o mais certo é a zaragata continuar e quando eu chegar o preto com o medo do Kitty tenha fugido ou então estejam os dois todos feridos.

Enfim , são gatos que se entendam. 

E vocês que acharam desta coincidência? Estranho não é? 

Já agora sabem como dois gatos de 2 anos podem mais ou menos criar amizade? E caso o gato preto ainda lá esteja, eu e o Bruno não nos conseguimos decidir pelo nome, podem dar palpites?

Obrigada e boa semana!

 

Um beijinho,

L.

 

 

 

 

 

 

 

6 comentários

Comentar post

A autora

foto do autor

Menina Mulher de 28 anos, alfacinha e estudante de Direito, que deseja Sorrir e Viver intensamente.

Também aqui ♥

Livros & Chá Quente

A ler

Baú

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2011
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D

Desafios

Wishes Come True

Adoptar a Dita 2010 ♥ 12º ano, 2011 ♥ Andar de Cessna, 2012 ♥ Andar a Cavalo, 2012 ♥ Entrar na Faculdade, 2013 ♥ Encontrar o Monstro, 2013 ♥ Adoptar Balú, 2013 ♥ Adoptar Kitty, 2014 ♥

Mensagens